Fonoaudióloga CRFa 9133 -RS
• Graduação em Fonoaudiologia UFSM
• Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana UFSM
• Fonoaudióloga Homologada no método SENA
• Formação em Transtornos de Desenvolvimento de Linguagem
• Formação em Transtornos Motores da Fala
• Curso em psicanálise e Winnicott
• Formação no método Multigestos
• Cursos em Motricidade Orofacial
• Curso em Disfagia
• Curso em Voz
• Entre outros (maioria em linguagem e fala)
Foco principal no atendimento a crianças de 0 a 5 anos, mas também atende qualquer idade, incluindo idosos, exceto casos em Disfagia e Audiologia
Fonoaudióloga CRFa 9133 -RS
• Graduação em Fonoaudiologia UFSM
• Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana UFSM
• Fonoaudióloga Homologada no método SENA
• Formação em Transtornos de Desenvolvimento de Linguagem
• Formação em Transtornos Motores da Fala
• Curso em psicanálise e Winnicott
• Formação no método Multigestos
• Cursos em Motricidade Orofacial
• Curso em Disfagia
• Curso em Voz
• Entre outros (maioria em linguagem e fala)
Foco principal no atendimento a crianças de 0 a 5 anos, mas também atende qualquer idade, incluindo idosos, exceto casos em Disfagia e Audiologia
Fonoaudióloga CRFa 9133 -RS
• Graduação em Fonoaudiologia UFSM
• Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana UFSM
• Fonoaudióloga Homologada no método SENA
• Formação em Transtornos de Desenvolvimento de Linguagem
• Formação em Transtornos Motores da Fala
• Curso em psicanálise e Winnicott
• Formação no método Multigestos
• Cursos em Motricidade Orofacial
• Curso em Disfagia
• Curso em Voz
• Entre outros (maioria em linguagem e fala)
Foco principal no atendimento a crianças de 0 a 5 anos, mas também atende qualquer idade, incluindo idosos, exceto casos em Disfagia e Audiologia
Linguagem, motricidade oral e fala:
• Atendimento individual
• Atendimento em grupo
• Atendimento em dupla
• Avaliação multiprofissional
• Orientação parental
• Orientação escolar
• Visitas e observações escolares
• Reuniões de estudo de caso
• Atendimento on-line com famílias e/ou profissionais
• Relatórios e declarações
Atuando na área há 16 anos e tendo como principal foco o atendimento a crianças de 0 a 5 anos, a fonoaudioóloga Michele afirma “existe uma criança que me habita”. Algo essencial em profissionais que trabalham com o atendimento a crianças, pois é preciso adentrar o mundo do sujeito para entendê-lo. “Sou barulhenta em sessão, uma criança, praticamente, mas com embasamento teórico”, diz.
Por isso, como fonoaudióloga, a profissional busca compreender e tratar os problemas de comunicação e linguagem a partir da interação entre o indivíduo. “Minha abordagem terapêutica vai ao encontro do sociointeracionismo, buscando um olhar com o brincar funcional e simbólico, com a estruturação psíquica e a constituição do sujeito, na faixa etária de 0 a 5 anos, janela etária em que consigo mobilizar essas estruturas de acesso à linguagem”, ressalta.
A comunicação, em todas as suas formas, é a chave para essa interação. “Eu abuso da intensidade, volume de minha fala, ora grito, ora sustento o silêncio… Preciso desse manejo prosódico no auxílio da flexibilização da fala da criança. Principalmente em quadros de TEA, onde a fala é mais engessada, telegráfcia, ecolálica, sem funcionalidade, sem a musicalidade da prosódia e seus processos metafóricos, e metonímicos”, pontua.
Atuando na área há 16 anos e tendo como principal foco o atendimento a crianças de 0 a 5 anos, a fonoaudioóloga Michele afirma “existe uma criança que me habita”. Algo essencial em profissionais que trabalham com o atendimento a crianças, pois é preciso adentrar o mundo do sujeito para entendê-lo. “Sou barulhenta em sessão, uma criança, praticamente, mas com embasamento teórico”, diz.
Por isso, como fonoaudióloga, a profissional busca compreender e tratar os problemas de comunicação e linguagem a partir da interação entre o indivíduo. “Minha abordagem terapêutica vai ao encontro do sociointeracionismo, buscando um olhar com o brincar funcional e simbólico, com a estruturação psíquica e a constituição do sujeito, na faixa etária de 0 a 5 anos, janela etária em que consigo mobilizar essas estruturas de acesso à linguagem”, ressalta.
A comunicação, em todas as suas formas, é a chave para essa interação. “Eu abuso da intensidade, volume de minha fala, ora grito, ora sustento o silêncio… Preciso desse manejo prosódico no auxílio da flexibilização da fala da criança. Principalmente em quadros de TEA, onde a fala é mais engessada, telegráfcia, ecolálica, sem funcionalidade, sem a musicalidade da prosódia e seus processos metafóricos, e metonímicos”, pontua.
Atuando na área há 16 anos e tendo como principal foco o atendimento a crianças de 0 a 5 anos, a fonoaudioóloga Michele afirma “existe uma criança que me habita”. Algo essencial em profissionais que trabalham com o atendimento a crianças, pois é preciso adentrar o mundo do sujeito para entendê-lo. “Sou barulhenta em sessão, uma criança, praticamente, mas com embasamento teórico”, diz.
Por isso, como fonoaudióloga, a profissional busca compreender e tratar os problemas de comunicação e linguagem a partir da interação entre o indivíduo. “Minha abordagem terapêutica vai ao encontro do sociointeracionismo, buscando um olhar com o brincar funcional e simbólico, com a estruturação psíquica e a constituição do sujeito, na faixa etária de 0 a 5 anos, janela etária em que consigo mobilizar essas estruturas de acesso à linguagem”, ressalta.
A comunicação, em todas as suas formas, é a chave para essa interação. “Eu abuso da intensidade, volume de minha fala, ora grito, ora sustento o silêncio… Preciso desse manejo prosódico no auxílio da flexibilização da fala da criança. Principalmente em quadros de TEA, onde a fala é mais engessada, telegráfcia, ecolálica, sem funcionalidade, sem a musicalidade da prosódia e seus processos metafóricos, e metonímicos”, pontua.
• A paz me traz felicidade. A paz em ajudar me traz felicidade
• Minha família é tudo pra mim
• Adoro animais e ganhei uma égua anciã para um projeto que desejo muito fazer
• Ando de longboard (um skate maior) e quero aprender a surfar
• Adoro café e um chimarrãozinho
• Amo meus amigos. São poucos, mas os verdadeiros. Os melhores amigos que Deus me deu a graça de “esbarrar” (e me aguentarem) nesse grande caminho de evolução espiritual
• Amo água, adoro nadar, sentir o mar e vento restauradores
Black Office Class
Avenida Santa Catarina, 1197 – salas 903 e 904
Estreito | Florianópolis/SC
88075-500
©2025 Nishimura Centro de Desenvolvimento Humano – Todos os direitos reservados. Feito com ♥ por Carla Superti